A nossa cara

Vai comentar algo sobre política na internet? Veja o que você precisa saber antes de fazer qualquer comentário político em sua rede social

Por: Jéssica Loyola

0

Se você clicou aqui é porque você é desses que se importa com o debate político no seu país. Posso até dizer que você não anda satisfeito com os debates na rede, então vamos lhes dar algumas dicas.

Dizem que religião e política não se discutem, penso que a religião nós devemos respeitar e o fator político devemos sim debater, afinal debater de forma respeitadora e consciente esse assunto, só nos coloca a frente como cidadãos.  O problema dos desencontros de opiniões é devido a quase sempre, sem perceber, abandonarmos a sensatez que exigimos dos nossos ouvintes e abraçarmos o fanatismo político partidário – adoramos colocar um político em um pedestal. Destaco, também, outro ponto: Antes de postar qualquer coisa na sua rede social, certifique-se da fonte.

Se você se sente perdido em meio aos tiros de hashtags e opiniões extremas e sem sentido, vamos esclarecer alguns pontos:

  1. Não existe mídia imparcial: Existem veículos transparentes com seus leitores em relação às suas preferências políticas e os que fingem uma imparcialidade mandrake. E a análise a respeito de cada um deles deve ser realizada mediante os fatos e os argumentos apresentados em seus conteúdos.
  2. A maioria esmagadora das pessoas acredita estar defendendo o lado certo da história. Inclusive quem discorda de você.
  3. Questione sempre todo mundo. Especialmente as pessoas que concordam com você.
  4. Na dúvida, fique em silêncio.
  5. Não perca tempo discutindo com quem não está disposto a ouvi-lo. (uma das mais importantes)

 

Fonte de pesquisa: https://spotniks.com