A nossa cara

São João de Maracanaú 2018 terá grandes atrações como Wesley Safadão, Thiaguinho, Luan Santana e Matheus & Kauan

0

O Maior e Melhor São João do Ceará acontece de 7 a 23 de junho, trazendo, além de shows imperdíveis, 17 dias de ampla programação cultural com a presença de 500 artistas e 90 grupos juninos que irão se apresentar em três festivais

O São João de Maracanaú 2018 terá shows com quatro grandes nomes da música nacional: Wesley Safadão, Thiaguinho, Luan Santana e a dupla sertaneja Matheus & Kauan. O evento acontecerá de 7 a 23 de junho, a partir das 18 horas, no seu tradicional local, a Avenida I, no Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center. O consagrado festejo junino, um dos três maiores do Brasil ao lado de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba), trará nesta edição, em sua cenografia, uma homenagem à Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. A maior Cidade Junina do Ceará será o grande celeiro cultural do período, com mais de 500 artistas e 90 grupos juninos. O público deve superar mais de um milhão de pessoas ao longo de 17 dias.

Shows – Os shows acontecerão em quatro noites: quinta-feira, 7 de junho; sábado, 9 de junho; sábado, 16 de junho; quinta, 21 de junho. A abertura, dia 7 de junho, será marcada pelo show do maior nome da música nacional na atualidade: Wesley Safadão. Nesta data, também sobem ao palco Luís Marcelo & Gabriel, Janaina Alves e Éric Land. No dia 9 de junho, será a vez de Thiaguinho, Lagosta Bronzeada e Junior Viana. Dia 16 de junho, Luan Santana, Zé Cantor, Chambinho do Acordeon e Preto Joya irão animar o grande público presente. Já dia 21 de junho, a dupla Matheus & Kauan, Avine Vinny, Forró Real e Nathan prometem um marcante espetáculo, mesclando o romantismo da música sertaneja e os sucessos do forró das antigas.

Tradição e Cultura – Um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste e do Brasil, o São João de Maracanaú contará em 2018 com uma programação que irá muito além dos shows musicais. O evento, mais um ano, contará com a tradicional Cidade Cenográfica, que nesta edição traz a Copa da Rússia FIFA 2018 como tema. No espaço, terá restaurante, tapiocaria, engenho, fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu, artesanato, Boteco, um Cinema exibindo filmes que representam a riqueza da cultura nordestina, Casa do Selo Unicef, Casa da Juventude e barracas institucionais das secretarias do município.

Atrações Culturais – A Cidade Cenográfica será um grande palco das diversas manifestações artísticas e culturais do Ceará, com a presença de 500 artistas de Maracanaú e outros 20 municípios. Para animar o público presente, haverá Casamento Matuto, violeiros, repentistas, show de humor, forró pé de serra, literatura de cordel, danças folclóricas, clássicas e contemporâneas, apresentações teatrais, intervenções circenses e desfile do pau de Santo Antônio. A Cidade dará espaço ainda às manifestações religiosas, com as novenas e grupos de orações das Paróquias do Município, e um casamento comunitário para 24 casais em 12 de junho, Dia dos Namorados.

Festivais de Quadrilhas Juninas – Mais de 90 grupos juninos de todo Nordeste irão se apresentar no São João de Maracanaú 2018. Serão três grandes festivais que acontecerão no Quadrilhódromo: 32º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas (12 e 19 de junho), Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas (7 a 10 de junho e 20 a 23 de junho) e Festival Jangadeiro Junino (13 a 17 de junho).

Estrutura – A Cidade Junina montada na Avenida I, do Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center, terá Cidade Cenográfica, Fazendinha, Quadrilhódromo coberto para cinco mil pessoas e ampla estrutura de serviços, com camarotes, restaurante, barracas de alimentação, ambulantes fixos e móveis. Os shows acontecem em dois grandes palcos e há outro palco para apresentações artísticas na Cidade Cenográfica. No total, a Cidade Junina do São João de Maracanaú possui 6.400 m2 de área para receber com todo conforto mais de 100 mil visitantes por noite.

Emprego e Renda – Mais de 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos serão gerados no São João de Maracanaú, considerando os ambulantes, barraqueiros, artesãos e restaurante cadastrados pela Prefeitura. Serão cerca de 80 barracas, dezenas de ambulantes e artesãos trabalhando durante o evento. Também haverá venda de produtos típicos de vários municípios do Ceará, além dos empregos gerados por pessoal de técnica e de apoio das bandas, segurança, equipes de instalação da Cidade Junina, formando ampla cadeia produtiva estimulada pelo evento.

Segurança – O São João de Maracanaú terá todo cuidado em garantir a segurança dos visitantes. Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estarão de plantão, para atender qualquer situação de emergência.

Confira a programação do São João 2018:

Shows – a partir das 21 horas

7 de junho – Wesley Safadão, Luís Marcelo & Gabril, Janaina Alves e Éric Land

9 de junho – Thiaguinho, Lagosta Bronzeada e Junior Viana

16 de junho – Luan Santana, Zé Cantor, Chambinho do Acordeon e Preto Joya

21 de junho – Matheus & kauan, Avine Vinny, Forró Real

Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:

32º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas – 12 e 19 de junho

Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas – 7 a 10 de junho e 20 a 23 de junho

Festival Jangadeiro Junino – 13 a 17 de junho

Programação Cultural da Cidade Cenográfica – a partir das 18 horas

* Apresentações culturais com casamento matuto, violeiros e repentistas, forró pé de serra, danças folclóricas, apresentações e intervenções teatrais e circenses, além de shows com humoristas consagrados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E MÍDIAS NAS REDES SOCIAIS DO EVENTO

Facebook/prefmaracanau

Facebook/SaoJoaoMaracanauOficial

Instagram: @prefmaracanau

Instagram: @saojoaodemaracanauoficial

 

 

Fonte: http://www.maracanau.ce.gov.br/sao-joao-de-maracanau-2018