A nossa cara

Santos Queiroz

0

 

Francisco Adilaildo, mais conhecido como Profº Santos, é natural de Jucás-CE, mas abraçou Maracanaú desde a mais tenra infância. Liderança social e política do município, iniciou sua trajetória de militância no Distrito da Pajuçara, onde reside até hoje. No segmento da educação, atuou como Professor e Gestor de escolas municipais. Seu trabalho educacional sempre foi pautado pelo intercâmbio comunitário, visando a  aproximação da com unidade com as instituições de ensino, fator que tornou o seu nome reconhecido além dos limites dessas instituições.

Na vida política, coordenou movimentos e campanhas e hoje está à frente do MIEP – Movimento de Integração pela Emancipação de Pajuçara.  Dirigiu a Câmara Municipal de Maracanaú durante 6 anos, tendo sido o Diretor que executou o prédio atual, cuja estrutura em muito supera a da edificação anterior. Profundo conhecedor da realidade do seu município, acompanhou o desenvolvimento de Maracanaú desde que este ainda era Distrito de Maranguape. Hoje, diante do porte que Maracanaú alcançou, Profº Santos  percebeu a necessidade de criar um equipamento de comunicação voltado essencialmente ao cotidiano da nossa cidade, rica em potencial econômico, artístico, cultural, comercial e social.

A partir dessa percepção, concebeu a TV Maracanã, uma emissora on-line, atenta às novas tecnologias, e que retrata o dia a dia da nossa gente. A idealização tomou forma em julho de 2013, ainda em caráter experimental, cobrindo os festejos do São João de Maracanaú, uma das maiores festas temáticas do país, alavancando, assim, em pouco tempo, o número de acessos à página da TV e despertado a curiosidade e atenção dos maracanauenses.

Com a adesão de novos colaboradores, voluntários empenhados em produzir um novo conceito de comunicação em Maracanaú, Santos foi, aos poucos, estruturando a programação on-line, apostando no talento, versatilidade e variedade de temas, mas todos com um objetivo em comum: MOSTRAR A CARA DE MARACANAÚ. Atualmente, a TV Maracanã é um grande sucesso construindo-se a cada dia com a participação maciça de todos os envolvidos: a frente e por trás das câmeras. Nosso maior troféu é o PÚBLICO, que nos ajudou a alcançar, em pouco tempo, uma notoriedade que foi muito além das nossas expectativas. Esse é o combustível e a filosofia de trabalho da TV Maracanã: crescer “.COM” Maracanaú.